sexta-feira, 29 de outubro de 2010

tendência verão 2011: Dockside

Tava olhando os orkuts alheios um dia desse e um comentário de Philippe Ramon em uma foto de Fidel Peddi me chamou atenção, Ramon elogiou o Dockside de Fiddel, e eu muito curiosa que sou, fui procurar saber o que era isso, pois eu não sabia, há há há .

Segundo o Dicionário da Moda, de Marco Sabino, a “palavra inglesa denomina o sapato de couro com solado de borracha e fina tira de couro que percorre as laterais do calçado através de ilhoses até o alto de sua gáspea, onde termina com um laço”.

Dockside, também conhecidos com top-siders , foram sapatos masculinos muito populares nos anos de 1980, criados para velejadores, mas depois saiu do mundo náutico e virou moda. Sumiram nas ultimas décadas. fazendo seu retorno ano passado em Nova York, e agora chegando nas lojas brasileiras, tanto para meninos, como também para meninas.

Nos dias quentes que estão chegando ele é muito bem vindo, pois vai bem com shorts, bermudas, saia jeans e até vestidinhos. Os sapatinhos dão um ar mais vintage ao look, o tornando mais casual e despojado, sem contar que ele é super confortável , Evite usa-los com peças muito conservadoras, prefira sempre as mais descoladas.

E antes os dockside apareciam em cores básicas, agora estão apostando na variedade de cores, e até mesmo de modelos

Há quem duvide que os docksides vão virar mania aqui no Brasil. Mas como eu disse, já os vi aqui em Caruaru, nos pés do estiloso Fiddel Peddi.


beijos :*

2 comentários:

Elis Melo disse...

Eu confesso que acho tosco esses sapatos, mas se a tendência pegar aqui.. vai bombar no pé da galera! se eu fosse comprar um compraria uma cor bem fashion pra chamar atenção meeesmo! kkkkkkkk
beijos, Elis

Gabrielle Tabosa disse...

kkkkkkkkkk
É Elis, eu também concordo que acho meio tosco esse sapato, não sei se usaria não, maaas, disse isso com a cintura alta e a saruel, enfim, vamos ver!

Obrigada pelo comentário e pela visita, volta e comenta sempre :D

um beeeijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...