quarta-feira, 25 de agosto de 2010

tendências verão 2011 : CLOGS

Segunda- feira, eu estava passeando no shopping, para olhar as novas vitrines, e ao parar na Arezzo, um sapato em especial chamou minha atenção, ele era aparentemente estranho, um tamanco de madeira, fechado na frente, bastante alto. Já vira aquilo em algum lugar, mas não lembrava onde e admito, não sabia o que era. Hoje olhando as tendências do verão 2011, os vi... são os CLOGS , e estão vindo com tudo nessa temporada.

Clog significa tamanco em inglês, mas até ano passado eram conhecidos como BABUCHE. Eles têm origem camponesa holandesa. É um sapato bastante grosseiro, de altas plataformas de madeira (ou não) e saltos finos( podendo também ser baixos e confortáveis). Que tem diferentes formatos. Geralmente cobrem todo o peito do pé, mas hoje em dia, já tem alguns modelos que são abertinhos na frente.




Vez ou outra os CLOGS voltam à moda. O seu auge foi nos anos 70, voltando só nos anos 90 sem muito sucesso. E reapareceu no desfile de primavera-verão 2010 da Chanel, na semana de moda de Paris. Logo depois muitas outras marcam famosas como Prada, Gucci, Louis Vuitton, Marc Jacobs, apostaram no calçado ‘aparentemente estranho’. E no Brasil eles também apareceram em algumas passarelas.

É um calçado bastante polêmico, que as mulheres ou amam ou odeiam, eu particularmente, ainda não me decidi, vi uns modelos que eu achei terríveis e não usaria nunca, mas teve alguns que eu até me agradei. Como esses abertinhos na frente.


Acho que tem para todos os gostos, de diferentes tipos. E pra quem realmente não gostou dessa moda, preparem-se pois ela está vindo para ficar no verão 2011 brasileiro.

Como usar os CLOGS :

Se você tem um estilo mais romântico, aposte na combinação com vestidos de estampas liberty, para ficar com ar bem campestre, típico do CLOGS .




Se você não tem, ele pode ser usado também no estilo FOLK, com estampas étnicas .
Invista nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, shortinhos jeans pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.



Onde encontrar aqui em Pernambuco : Zara, Arezzo, Schutz, TNG, Cravo&Canela, Santa Lolla, entre outras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...