terça-feira, 24 de agosto de 2010

tendências verão 2011 : ESTILO MILITAR

O estilo militar, começou em 1940, com a segunda guerra mundial. Mesmo com a Alemanha tentando destruir as industrias francesas de costura e muitos dos melhores estilistas, fechando suas maisons, ela não obteve sucesso. E apesar da grande limitação de tecidos, e todas as regras impostas pelo governo, a moda sobreviveu à guerra.

Na época o estilo militar durou até durar os conflitos, as mulheres tinham que customizar as roupas, devido aos poucos tecidos. Poucos, porém beem pesados, devido a isso as roupas e os sapatos ficaram ainda mais pesados. Deixavam as mulheres com aspectos bastantes sérios, tinha cortes retos, e masculinos. As jaquetas tinham os ombros acolchoados, e eram usados bastantes cinturões. Bem militares, mesmo.

Pois é, durou até o final dos conflitos, mas não morreu ali, o estilo militar foi tendência, para o inverno 2010, que ao meu ver, não pegou muito, e voltou agora de novo como tendência verão 2011, com tudo, diversos marcas internacionais, estão apostando nessa tendência.



A tendência para esse look é o VERDE, e seus diversos tons, marrom terra, bege e cinzas. Botões de metal. Os mesmo ombros acolchoados, que aparentam PODER. Bolsos de todos os tipos. Tachas. Jaquetaaas. Broches com detalhe militar. Entre tantas outras coisas que podem se encaixar nesse estilo, que pelo visto vem forte.


COMO USAR O ESTILO MILITAR:

Primeiramente aposte apenas em uma ou duas peças, porque se você usar um look completo, parecerá mais uma fantasia de soldado, RS.

Pode dá um toque bem feminino no look, misturar militar, com rendas ou babados, por exemplo.
Ou também pode optar em misturar militar com um rocker, usando um shortinho desfiado, com uma jaqueta com tachas. As ankle boots, que foi tendência inverno 2010, cai super bem, se for de amarração ou com tachas, principalmente.
Se preferir um look mais básico, aposte em um jeans + camisetas com acessórios militares, como um cinto grossos pesado, bolsas carteiro, óculos aviador ou broches.
Já no visual mais chique, use uma saia com o tom das fardas, com um salto alto.

Particulamente, eu gostei dessa tendência , tenho uma bolsa que minha tia me deu a um tempão atrás que acho que vai cair super bem, RS.
E vocês, gostaram?

Um comentário:

Marcelle Tabosa Meireles disse...

AMEI!!! Tô aqui morrendo!!!
É isso mesmo... essa é a ideia.
E, sem contar que, além de ter participado dando a ideia ainda tem a minha participação nesse post (eu sou a tia que deu a bolsa!!! =D)
Bêrrin

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...