segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De volta ao job...

Era uma vez nossas férias... vamos lá para mais um periodo na faculdade, mais correria, mais luta, mais dores de cabeça e acima de tudo isso, mais apredizado.

(...)

Minha amiga Jéssica Correia viu esse texto e lembrou de mim, agora compartilho ele com vocês e dedico a todos meus amigos estudantes de publicidade e todos os publicitários que estão ai despertando sonhos.

_____________________________________________________________

"Algumas pessoas afirmam que saber mentir é um dom natural de certas profissões. Nesse caso, as mesmas pessoas citam publicitários e advogados como ícones desse “folclore” à parte que me toca. O fato é que há tempos eu tenho certeza de que não vou voar se tomar RedBull, não fui a confidente da Barbie e nem encontrarei nenhuma vaca nas baladas porque eu também tomo Toddy. Incrível o poder da propaganda. Eu sei tudo isso, mas continuo consumindo esses produtos. Não só pela qualidade, talvez pelo sonho que a mágica propaganda levou a minha cabeça. Isso, nessa ordem ou, em ordem alguma. O mais interessante é que não existe a lâmpada mágica da criatividade. Ninguém compra revista pra ver anúncio, e nem chega cansado do serviço, liga a TV e espera ansiosamente os próximos reclames do “plim-plim”. Talvez aí o sonho se esconda. E sonho não tem lógica, tem desejo. Sonho pode ser surreal, mas não é mentira. Fico satisfeita por despertar sonhos e a vontade de ter algo melhor, mais moderno, mais próximo. Ter a certeza de que aquilo que vejo, é fruto do desejo muitas vezes inconsciente, mas que precisou daquele empurrãozinho de 30” para despertar. Imagine só as possibilidades ao alcance de nossas mãos. Critério indispensável, arte e ética. Pra dar certo, precisa de talento para aplicar a técnica. Eu permito ao meu sonho menos surreal a sua realização. Ao avesso assim, espero que com final feliz. Muito trabalho e algumas noites sem sono. À luz da nossa participação no show da vida que sempre apresenta algo inusitado e apaixonante, sonho aqui é desejo, lembra? Nenhuma mentira vai impedir essa realidade. Temos muito a fazer e a agora é a hora. Sem mais clichês para o momento, vamos à parte que (aff...) interessa."

[ Autor desconhecido ]

___________________________________________________________________


Bjinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...