quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#melissafail

Estava eu tranquila e calma depois de um longo dia, olhando meu twitter, quando vejo o maior bafafa com o TT #melissafail, curiosa que sou, fui ver o que era ? Descobri que blogueiras fãs das sandalhinhas de plástico e consumidoras estão revoltadissimas com a marca, porque ela convidou apenas a Camila Coutinho, escritora de um dos mais conhecidos e visitados blogs de moda do mundo o Garotas Estúpidas para cobrir o evento de lançamento da nova coleção em NY.

Ok, convidar a dona do GE para cobrir o evento foi uma bela estratégia de marketing, já que ela agora é uma das principais formadoras de opinião do assunto, contudo falhou, já que a mesma (Camila Coutinho) nem usa e até já falou mal da sandália em seu blog, em 2007 (ele nem era famoso e ela nem escrevia direito ainda : http://www.garotasestupidas.com/ate-tu-marc/) o que foi o maior motivo do desapontamento (ops inveja) das outras blogueiras, que sempre falaram bem (mesmo sem receber $$ por isso) e são acima de tudo consumidoras. Na verdade elas não entendem que se qualquer uma delas fossem 'convidadas' ($$$$$) para cobrir o evento, não teria nem metade do público-alvo alcançado.

Então é isso, tá o maior 'barraco' nas redes sociais, quero ver onde isso vai dar, acho na minha opinião que a Melissa vai passar da classe C para a D (existe isso? hahaha) depois disso.

Meninas que gostam, me desculpe, mas ao meu ver Melissa (de salto) é coisa de menina brega querendo fazer a linha barbie, já foi o tempo que Melissa era estilosa, eu tenho uma que machuca sempre meu pé, na verdade todas elas são assassinas, mas eu gosto dela, é uma sapatilhazinha, acho válido os sapatinhos, o Oxford da coleção anterior é muito bacana, mas de salto não, POR FAVOR!

Resumindo a história; a jogada de marketing sensacional de contratar a dona do GE para o reposicionamento da marca, deu zebra!

Beijos :*

7 comentários:

Larissa Matias disse...

Não uso muito o twitter, não fiquei sabendo desse babado não. Além da Camila a Lalá Noleto também foi convidada pra cobrir o lançamento em NY.

Acredito que o que rola é realmente uma inveja porque Camila está em todas, apesar de eu achar um exagero a fama que dão a ela. Mesmo que ela fale absurdos das sandálias quando ela era ainda "mamona", hoje em dia é considerada uma das melhores blogueiras do mundo né?

Quanto às Melissas de salto ou sem, não tenho nada contra. Alguns modelos são horríveis, mas eu tenho melissas com e sem salto. Não sou daquelas loucas viciadas que compram achando que é status não, mas tenho alguns modelos, antigos.

Anônimo disse...

Eu acho que se quisessem chamar alguém influente que chamassem uma celebridade, e não aquela blogueira cafona e jabazeira que escreve mal pra caramba!

Gabrielle Tabosa disse...

Larissa Matias, concordo com você, que o que rolou foi inveja mesmo, esse negocio dela ter falado mal das sandalias em 2007 foi só pretesto das blogueiras.

Mas eu não acho exagero a fama dela não, acho merecida, e nós como publicitárias sabemos o quanto foi inteligente da parte da Melissa convida-la.

E sobre a sandalia, gosto é gosto, rs!

Anônimo, obrigada por seu comentário, mas discordo com você, são pouquissimas celebridades que entendem de moda e estão tão influentes no assunto HOJE, quanto a Camila Coutinho.


beijos pras duas :*

Anônimo disse...

Não foi inveja por parte das blogueiras, foi revolta contra a Melissa mesmo.
No face oficial da Melissa, as consumidores perguntaram do porquê das blogueiras escolhidas, já que elas nem sequer usam a marca, e a resposta dada pela empresa foi que elas fariam uma cobertura mais completa.
As meninas que têm blogs dedicados sobre o tema se sentiram ofendidas com a resposta.
Mas, sinceramente, não se trata se a Camila é influente ou não. A Melissa contratou os serviços da F.Hits. Eles acharam que as duas seriam melhores, mas acabou dando zica.

Gabrielle Tabosa disse...

Bom, a resposta da Melissa para as consumidores não foi válida, fato. Algumas blogueiras e usuarias da Melissa, ecrevem tão bem quanto Camilla, que eu vi alguns blogs dessas ' dedicadas ao tema' como você falou, e concordo com elas, e com você, a verdade é que só chamaram Camila Coutinho pela estratégia de Marketing, que como eu falei, deu zebra.

Marcelle Tabosa Meireles disse...

Antes de qualquer coisa deveria ter sido feito uma pesquisa pra saber se elas estavam aptas a divulgar a marca (seja da maneira que for), isso era a primeira coisa, o básico de quando foi escolhida as duas blogueiras, independente da Melissa ou a F. Hits terem escolhidos.

Gabrielle Tabosa disse...

Concordo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...