segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moda e música; uma mistura que sempre dará certo.

Todos nós sabemos o quanto a moda também se inspira na música, principalmente nos astros do Rock das décadas passadas, o sucesso que eles fizeram e fazem ultrapassa a barreira da música e influência também no comportamento e modo de vestir das pessoas. É uma mistura que sempre dará certo.

Esse vai ser o primeiro post falando sobre a junção desses dois mundos, farei muitos ainda, porque inspiração é o que não falta.

O astro do Rock que eu escolhi pra inaugurar esse novo marcador foi Jonh Lennon, ele que foi um dos compositores/vocalistas da banda de rock mais influente e de sucesso dos anos 60, The Beatles, e que mesmo depois de quatro décadas após o fim da banda, tem sua música viva e sua influência ainda forte, conquistando fãs que nem sonhavam em nascer quando eles faziam sucesso.



Por que eu escolhi Lennon? Confesso pra vocês, não sou fã dele ou da banda, o admiro sim, pela por sua história, gosto muito de algumas músicas dos Beatles, mas repito, não sou fã, escolhi ele por puro 'modismo' e não o sentido de Maria vai com as outras, mas sim, no sentido de moda e estilo, mesmo.

A inspiração pra esse post e esse assunto, veio de uma T-shirt*, na qual sou completamente apaixonada, ela tem o rosto de Lennon estampado, meu sonho é ter uma dessa, mas nunca achei por aqui, acho estilosa e dá pra montar um look super legal com ela, tanto feminino, quanto masculino, que é essa aqui:


Procurando essa estampa específica acima, acabei achando outras muito legais também.


A próxima é com uma frase, inspirada pela música “Merry Christmas (War is Over)”, ficou famosa depois que foi usada em uma campanha de Lennon e Yoko, contra guerras.

E a mais fofa de todas é essa pequenina aqui, aguento com isso?

Super legais as T-shirts né? Cheias de atitude.

Além delas também tem o famosissimo óculos redondo de Lennon, que foi uma febre nos jovens da época, caracterizando também o movimento Hippie. Volta e meia os redondinhos aparecem na passarela, só que de uma forma mais ousada, maiores e coloridos, eu acho digno, apesar de nunca ter visto ninguém usando por aqui, eu usaria um azul, linda. ;)




Essas duas 'modas', são quase nada comparado ao que os Beatles, quase sem querer lançaram na época, como eu disse eles foram um dos maiores influentes no comportamento dos jovens nos anos 60/70 e isso claaaaro, também na forma de se vestir, né? Postei aqui as minhas preferidas (principalmente as T-Shirts) pra vocês se inspirarem também, porém além disso tudo, temos que nos inspirar mesmo é na paz que Jonh Lennon tentou ensinar, as palavras bonitas de amor que ele cantou e viveu. =)
Termino esse post com essa declaração ;

__________________________________________________________________


Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.



__________________________________________________________________



Um beijo




*
(eu ia falar só de T-shirts estampadas com astros do Rock ou bandas, mas gosto de tantas, que resolvi fazer uma coisa de cada vez)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...