quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Case Havaianas

Quem aqui não lembra daquelas havaianas brancas de correia azul?
E quem não lembra que elas eram vistas como populares, que a maioria das pessoas que as usavam eram de classe média baixa?
Lembram né? então, e hoje, quem usa havaiana? FAMOSOS, e a gente, claro.


E como as havaianas deixaram de ser uma sandália popular e viraram uma sandalia da moda?
Bom, os fabricantes resolveram fazer uma grande mudança, em primeiro lugar começando pelos modelos, que antes era apenas um. Foram criados outros, de cores e formatos diferentes, e depois mudaram a forma de exposição do produto. Depois das mudanças essenciais para a melhoria do produto, o próximo passo era claro : Propagar essa mudança.

Eventos de moda, televisão, jornais e revistas. Mostraram propagandas criativas com famosos usando as novas havaianas TOP. As publicidade agora não era voltada em falar sobre a sandália em si, e sim de mostrar que quem as usava eram pessoas de bom gosto e atitude.

Com o reposicionamento feito pelas havaianas, elas ganharam seu espaço, viraram artigo de moda, que ganhou o mundo, hoje são mais de 70 modelos. Se tornaram uma marca global, de tanto prestigio quanto a Chanel.


Não foi sorte, não foi da noite para o dia, foi organização, planejamento e claro, PUBLICIDADE.

O caso das havaianas é um dos mais explícitos do poder da publicidade e de como moda e publicidade estão interligadas.

beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...