O verão tá chegaaaando, (ou já chegou?) e a cada dia o sol fica mais quente e a tendência é mesmo que ele fique insuportável, então para se proteger dele, nada mais simples e chique do que usar um belo chapéu.
Não é muito do mania de brasileiro usar chapéus, porém cada vez mais eles estão ganhando espaço, e tem um especifico que anda cada vez mais ganhando a cabeça das mulheres e dos homens, também. O chapéu PANAMÁ... ele já foi tendência em outros ' carnavais' e tá vindo forte, mais uma vez, no verão 2012.
Antes ele era usado apenas durante um dia como acessório para se proteger do sol, hoje ele também é usado durante a noite como um acessório fashion que faz parte da composição do look. Por isso nada de usar SÓ em praia, os panamás também são ideais para os programas casuais. Então fica ótimo também com um vestido mais sofisticado e um blazer por exemplo.
E como disse Glória Kalil é quase que um item tem-que-ter. E mais ...
"Quando é usado apenas para dar charme à produção, você pode esquecer as regrinhas que dizem, por exemplo, que o chapéu deve ser retirado ao entrar num ambiente fechado. O acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito, não precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção” " Gloria Kalil.
O ideal é sempre usar com roupas levinhas, saias, maxi vestidos, t-shirts, coletes, camisas, lenços, shortinhos, e nós pés, rasteiras, sapatilhas e oxford. Mas como já disse pode usar também em um look mais casual, até um pouco pesado como com a jaqueta de couro abaixo.
Um pouco de história: O chapéu ganhou nome e popularidade quando, em 1906, o presidente norte-americano Theodore Roosevelt viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um exemplar. Dali em diante, muitas personalidades adotaram o modelo, como Winston Churchill, Robert Redford, Getúlio Vargas e Tom Jobim. No Brasil, muitos remetem a imagem do Panamá aos sambista e até Santos Dumont.
Eu já garanti o meu, que por sinal deu um trabalho danado pra conseguir achar ele aqui em Caruaru, rodei muito e em nenhuma loja tinha, nem as de griffes, achei isso UÓ, porque lojas que vendem MODA tem que está atualizadissimas, e não tem UM CHAPÉU PANAMÁ? Credo. Achei uns lá na casa do chapéu, mas não gostei em mim, então super desisti.
Eis que depois da aula andando tranquilamente no shopping olho pra a vitrine da DEBUTY e meus olhinhos brilham, UM, DOIS, TRÊS Panamás. Um marrom, um preto e o tradicional cru com a faixa preta, e por um preço supeeeeeeer bacana. C O M P R E I.
Parabenizar a Debuty tanto por estar atualizada nas tendências, como pelo belo atendimento das duas vendedoras que tiveram a maior paciência com essa indecisa aqui, que foi em dois dias lá para poder comprar. hehe.
Um beeeeeeeeeijo =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário