quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gabs, com que roupa eu vou...pra uma RAVE?

Vejamos... em primeiro lugar um breve resumo do que é uma RAVE;

A festa rave começou na ilha de GOA/Índia no final dos anos 70. Depois explodiu na Inglaterra com os clubbers e foi se espalhando pelo mundo. Se constituiram fudamentadas em um estilo de música eletrônica que ficou conhecido como Psy Trance, que se divide em algumas vertetes como o full on , progressive e dark. A primeira festa Rave no Brasil aconteceu em 1992, a cena foi crescendo e ganhando seu espaço, tendo hoje alguns festivais como a Universo Parallelo que dão força para a cena aqui no nosso País. Porém a mídia sempre caiu em cima dessas festas passando um imagem totalmente distorcida do que realmente é uma RAVE.

Rave é uma celebração, onde as pessoas se reunem e se unem para ouvir, sentir e dançar uma música. Rave é um lugar onde os problemas são esquecidos, onde diferenças culturais, sociais, e religiosas não existem. Lá ninguém está preocupado se você está vestindo roupas de griffe ou não, se seu cabelo é bom ou não, se você é bonito ou não. Em rave ninguém está preocupado com sua vida, está preocupado apenas em sentir a música. Em rave você não vê UMA briga, as pessoas pisam no seu pé e VOCÊ pede desculpas. Rave é lugar de PAZ.

De PAZ, de AMOR, de UNIÃO e de RESPEITO essa sempre foi a filosofia das raves; P.L.U.R. (Peace, Love, Union and Respect )
Porém infelizmente isso não é passado nas mídias sociais, a mensagem que eles passam é apenas uma festa onde as pessoas apenas se drogam. Deprimente.
Ok, ninguém aqui vai ser hipócrita e dizer ninguém usa, sabemos que rola sim esse tipo de coisa em raves, como em QUALQUER OUTRO LUGAR, porém não são todos...assim como em QUALQUER OUTRO LUGAR.

Acho super interessante essa entrevista de JÔ SOARES falando sobre o assunto. Acho que pessoas que tem esse pensamento preconceituoso e esteriotipado, devem conferir.



Mas vamos deixar a mídia e seus julgamentos sem conhecimento de lado e voltar a questão inicial; COM QUE ROUPA EU VOU PRA RAVE?

Como eu disse, em rave ninguém está preocupado se você veste roupa de griffe ou não, existem pessoas de todos os tipos e ESTILOS.

Fazem parte da cultura das raves as peças indianas, ou com estampas indianas, principalmente estampas dos Deuses de lá, roupas de cores florescente e estampas com desenhos Psicodélicos.

Uma coisa que deve ser lembrada em primeiro lugar ao escolher um look é: Raves duram horas e horas e horas, às vezes dias e dias, e você vai dançar MUITO e SEM PARAR, ou seja você tem que tá ALTAMENTE CONFORTÁVEL ( meninas, NADA DE SALTO).

Shortinhos, saias, calças legging, vestidos, camisas folgadas ou tops. Nos pés botas, rasteira ou plataforma, sandálias rasteiras ou tênis. Depende muito de onde vai ser a rave também, algumas são em praias mesmo, como a UP, então é só jogar um maiô ou biquine e tá ótimo.





Meninos, bermudas e shorts. Calças jeans não são muito aconselhavéis também, devido ao calor e ao conforto. Nos pês tênis, sandalias ou nada, vai descalço, tem gente que acha melhor pra dançar e ninguém vai dizer que você é um mendigo, acredite. Um all star de MINHA preferência também é sempre bem -vindo, kkkk.
Camisas com estampas deslocadas são super bacanas, gola V, regatas... acho lindo regatas cavadonas.




Acessórios como brincos grandes, colares, braceletes dão um charme a produção e pra quem gosta de acessórios na cabeça, como eu, é super bacana faixas, chapeús, head band e bonés.



Uma ponchete, cartucheira ou bolsinha pequena para guardar o necessário... é necessário e sempre, agora eu disse SEMPRE, um bom e belo ÓCULOS ESCURO, até porque é de manhã que a rave bomba, então para se proteger do sol (Protetor solar é essencial também) e para esconder as olheiras de uma noite inteira ligados, ele é quase obrigatório .



Conforto é só o que precisa ser levado em conta mesmo, se você não gostou de nada do que eu disse ai em cima, não importa, repito ninguém está preocupado com o que você veste, você não precisa mudar seu estilo só porque vai pra uma rave. adapte ele estilo para um look mais confortável possivel, e vá dançar... COMO SE NINGUÉM ESTIVESSE OLHANDO.

Aqui em Caruaru a cena é muito fraca, infelizmente... mas pertinho da gente, em Recife, tem várias, sempre. A próxima que tá ai batendo na porta é a Piratas S/A, comemorando seu aniversário de 4 anos e aniversário também do grande Capitão Dj Pateta. A festa tá trazendo com força a filosofia P.L.U.R. Parabéns desde já Piratas.



Depois tem a Roots que são três dias, a Equilibrio, a Essential em dezembro e muitas outras...pra fechar o ano tem a Universo Paralello o maior festival de música eletrônica daqui do Brasil, 7 dias de festas em Pratigi, BA.

Beijos e P.L.U.R. pra vocês =*

7 comentários:

PSY Pernambuco disse...

mto bom gab (:
xêro! ♥

(: disse...

p.l.u.r

Que nada, mona! disse...

Rave é liberdadeeeeeeeeeeee!!

Anônimo disse...

P.L.U.R.

Muito BOM!!!

Isis Dani Morais disse...

Adorei é isso aí! Pegando o embalo do post Gabi, será que este estilo serve para o dia-a-dia ou sair à noite? Acho que sim e você?

Camila Mota disse...

Caraca, adorei o post... principalmente pq tem duas das minhas criações nele..hehe (a camiseta super colorida do 1º garoto -Vitor- e a camiseta com o yin yang azul com o 4º garoto- Diogo)arrasou!

(: disse...

Isis, poww.. eu smp to por ai com minhas roupas q vou pras raves.. tô usando oq me agrada, nao oq os outros curtem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...