sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os 10 segredos de...Thays e Raynnara Lima

Hello babys, hoje tem os 10 segredos, que na verdade vão ser 20, porque resolvi fazer 'a coisa' em dose dupla com as minhas loiras lindas e estilosas, do meu blog preferido de Caruaru, ninguém menos que Thays e Raynnara Lima.

Thays sempre foi minha amiga e Raynnara apareceu para atrapalhar tudo (hahahaha), tomou o tempo de Thays e eu morria de ciúme, até conhece-la melhor e passar a ter um carinho gigantesco por ela. Hoje admiro ambas, primeiro como pessoas, depois como duas meninas estilosas e autênticas e terceiro, sim, eu adoro o blog delas o Que nada, mona!, cheio de conteúdo e de personalidade. Fazem parte do blog o Andre Soarez, que também é uma pessoa adorável e a Islane Barros, que a conheci uma vez e é muiiiiito simpática, enfim, vale a pena colocar na lista dos favoritos.
Além de blogueiras, também são estudantes de administração com ênfase em Moda.



Raynnara a esquerda e Thays a direita.

Vamos para as perguntas?

1- Como surgiu o blog?

Thays: O blog surgiu de forma bem despretensiosa. Estávamos no intervalo, sempre falando de algo relacionado à moda e comunicação, e nesses 15 minutos surgiam várias ideias, sempre. Então, com a continuidade disso decidimos conseguir um espaço para colocar cada assunto e também compartilhar. Foi uma forma de estender o bate-papo que havia entre a gente mesmo.

Raynnara:  Que nada, mona?

Que nada, mona! É uma expressão usada por um querido amigo nosso (Edgar Filho). De tanto ele falar, “gritar” pelos corredores da faculdade: Que nada, mona... Na hora de escolher o nome do blog... A decisão acabou sendo unânime! Por quê? O motivo é simples, grudou que nem chiclete na cabeça da gente...

O começo de tudo...

O blog surgiu de uma conversa animadíssima entre 6 amigas, que compartilham desde confidências e fofocas até aquele batom incrível! Resolvemos dividir os nossos segredinhos de beauté, as músicas e filmes que a gente adora dicas e novidades sobre moda e até mesmo o que a gente pensa sobre relacionamentos!
Que bom que escolhemos uma data tão especial como essa, dia 20 de Julho: dia do amigo!!! De lá pra cá muita coisa mudou, alguns colaboradores passaram a ser leitores e também conquistamos a participação de quem era leitor, o Andre Soarez.



2- E a paixão pela moda?

Thays: Ahhh, a paixão pela moda acho que é aquela coisa: ou tem, ou não tem. Não é só vestir uma roupinha legal, ou muito menos estar usando algo em ênfase no momento. É pesquisar isso, estudar, ler, entender e discordar, também. É se montar, acreditar e se frustar, muitas vezes. Mas ainda assim,  escolher viver disso, para isso. Definir como um sentido.

Raynnara:  Eu creio que não exista uma mulher que não seja apaixonada por moda!!! Meu 1° emprego foi em loja de roupas, não tinha nenhuma referência de amigos e nem família que trabalhassem com moda, fiquei perdida... Foi ai que conheci um anjo “Angela Bezerra” que na época era minha gerente, ele foi me dando dicas e quando comecei a vender algumas peças, percebi que a roupa que as pessoas usam consegue expressar sua personalidade... Ai a paixão virou a amor não pela venda, mas pela peça de roupa!

“Para mim moda é uma mensagem de códigos infinitos.”


 3- Vocês se inspiram em algum ícone fashion?

Thays:  Sempre tem alguéNS que inspiram a gente, né? Mentira dizer que não. Até porque existe muita gente interessante por aí. E mesmo que de uma forma mais superficial, digamos, a gente aprende alguma coisa. E quando o assunto é esse, eu costumo dizer que gosto de gente de verdade, gente que inspira gente. Ultimamente eu ando buscando referências em Helena Bordon, e gostando do estilo, tipo de pessoa e como ela se movimenta, acho que é isso. Mas não tem ninguém, de fato, que eu persiga não.

Raynnara: Olívia Palermo é uma verdadeira inspiração!! Sabe aquela pessoa que parece que acorda já impecável??!! Olívia Palermo pra mim é inspiração, principalmente no cabelo, no coque bagunçadinho e na make que é super básica: um delineadorzinho, batom vermelho de vez em quando, blush, lápis de olho e sombrinha marrom ou preta.


4- Qual o item número 1 da wish list de vocês?

Thays: Sempre costuma-se colocar na wish list o que tá bombando no momento, né? E eu estou desejando uma bota bapho cano curto. Pra ser amiga de todas as horas. Super aceitando dicas, também.

Raynnara: Bolsa é sempre uma fraqueza...

5- Revistas de Moda ou Blogs de Moda?

Thays: Bom, não desconsidero nenhum, mas tenho as minhas preferências. As revistas são úteis sempre. Sou dessas que paga assinatura mesmo, porque acho que existe sim muito conhecimento contido por ali. E dentro disso, faço uma espécie de coleção. Já os blogs, é preciso analisar, para não encher a cabeça de minhoca. É  ótimo quando você encontra um bom conteúdo que preencha pra si alguma coisa, ideia, novidade... Mas look do dia cada um tem o seu, então não me interessa muito.

Raynnara:

Vogue
ELLE
GLOSS
Revista Tpm
Qualquer texto ou livro de Danuza Leão, sou fã!

http://caiobraz.com.br/
http://www.garotasestupidas.com/
http://lariduarte.com/
http://www.juliapetit.com.br
http://itgirls.com.br


6- Vocês preferem: Peça tendência ou peça pra toda a vida?

Thays:  Hum... depende. Eu gosto de associar os dois. Peça pra toda vida é muito amor, né? Não dispenso nunca. Mas algumas tendências são tentadoras, já  outras me esquivo mesmo. Tipo a saia mullet. Não usei, passou e não encontrei nenhuma vontade de participar da "trendy." Já o cropped,  me mata de amores... Então vejo isso de uma forma relativa. Se a tendência for algo relacionada ao meu estilo, tô dentro.

Raynnara: Peça pra toda vida.

7- Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de vocês?

Thays:  Ahh, não vivo sem uma skinny básica preta.
Raynnara: Calça jeans preta. De acordo com meu “lema”: conforto acima de tudo.


8- Qual a grande aposta para este inverno?

Thays: Então, acho que todo mundo vai se jogar nas botinhas mesmo.

Raynnara: É a bota, só que ela vem de vários estilos diferentes e sinceramente, toda mulher ama sapatos e fica louquinha para comprar novos, não é verdade?!


9- Como estudantes de Administração com ênfase em Moda, o que vocês pretendem fazer depois da faculdade?

Thays:  O curso é bem amplo, nos concede uma base muito boa em empreendedorismo, coisa que a gente não encontraria em um curso só de moda ou marketing. Então, enxergo muitas portas abertas relacionando  isso. Mas, vejo a parte empreendedora como uma base mesmo, quero me  fixar em algo que me movimente em torno de moda e comunicação. Tudo junto.

Raynnara: Atuar no mercado de trabalho como Produtora ou consultora de Moda. Tenho como característica o principal objetivo em montar produções real, usual, descontraída e moderna! Especializar-me em “Moda, Cultura de Moda”.
Agora pertinho de concluir o curso, eu e Comunicação Institucional, estamos começando uma relação de “amor” não sei se daí vai sair um “relacionamento serio”. Ser curioso é o primeiro passo para se alimentar de opiniões e pensamentos que orientam nossas decisões.


10- Nesse mundo da blogosfera, onde os blogs de Moda estão crescendo cada vez mais e até caindo na mesmice, como vocês do Que nada, Mona, fazem para se diferenciar?

Thays: Bom, é como a gente falou lá no começo. O blog foi criado sem expectativa nenhuma, o que é um ótimo ponto, eu acho. Porque a gente não tem pretensão de seguir nenhum padrão do mundo da blogosfera. Acho que aí está o diferencial. O Que nada, Mona existe e há cada post transmite um pouco do que a gente tá pensando pra quem tem interesse sobre. E dessa forma a gente vai se comunicando, unindo e trocando ideias e continuando do jeito que a gente começou, e é. Moda por moda, a gente faz tudo com um tanto de carinho. :)

Raynnara:  Procurando mostrar algo mais usual, não levantando bandeira por nenhuma marca...







"E sobre o Publicitária Fútil posso dizer que acompanho o blog desde antes do seu projeto virtual, hahaha Gaby sempre teve revistas espalhadas pelo quarto, bom gosto e estilo, então é fácil virar leitora quando o conceito é assim. Sem falar que eu acho massa interligar o trabalho de modelo com moda, porque ela não só se empresta pra vestir a moda, ela realmente veste, mostra e explica o que é tudo isso. Então só desejo muito sucesso ao PF e aproveitar pra dizer que é ótimo buscar e ter quem se interesse e passe conhecimento assim, uma forma de companheirismo. "  Thays Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...