Saiu no jornal extra de Caruaru, uma matéria sobre os oculos Wayfarer do colunista Wagner Sales, com minha fotinha, hahaha, ADORO. Então, aproveitar e publica-la aqui também :
______________________________________________________
Wayfarer são a febre do verão 2011 : super modernos e ao mesmo tempo antigos. Será que esse estilo pode ou não pode?
Acho que todo mundo que gosta de moda ou tem alguma curiosidade a respeito do assunto, já percebeu que óculos no estilo wayfarer (aquele modelo lançado pela marca Ray-Ban, no começo de 1950) estão fazendo muito sucesso pelo mundo a fora. Aqui no Brasil, a banda (emo colorida) Restart, é quem vem massificando o uso desse tipo de óculos entre os adolescentes. Mas venho aqui em forma de protesto lembrar que não é deles o mérito inicial. Então lá vai um pouco de história: Os óculos neste estilo foram criados nos anos 50 dai por diante não pararam as aparições publicas das celebridades usando tal modelo. Quem não se lembra (se não lembrar vai na internet) Audrey Hepum usando um wafarer no filme bonequinha de luxo? claro que na época tinha que ser ela a usar tal modismo. O óculos era uma verdadeira revolução na indústria, o único feito totalmente em acetato com um designer nunca antes visto.
Dai então ele nunca saiu de moda vez ou outra aparecia aqui e ali. Como por exemplo no clipe da cantora Madonna, com a musica Lucky star em 1984 e claro no rosto quadrado e elegante do nosso Cazuza. Mas nos anos 90 os queridinhos da Ray - Ban foram colocados para fora do mundo. Até o grande público perceber que os artistas de nome intenacionais como Robert Pattison, o vampiro da saga Crepúsculo, e tantos outros estavam desfilando com o modelo no rosto. Ai veio a febre nacional da banda Restart e tudo se consolidou. Todo adolescente tem um oculos wayfarer colorido. Mas nesta matéria vamos focar a tradição desse modelo, e não o modismo, que graças a Deus a de ser rápido. Na foto cedida pelo talentoso fotografo Diego Castanha, a modelo Gabriellle Tabosa, usa um tradicional modelo wayfare que confere a ela um ar de maturidade e respeito. Se você gostou e pretende apostar nesta novidade, saiba que um original não custa muito barato, mas vale a pena, e se for comprar aposte em cores clássicas como o preto, ou como o da foto no estilo casco de tartaruga. Mas se você quer mesmo é clamar a atenção de quem passar, o céu é o limite. As lojas estão vendendo wafarer de todas as cores, porém, cuidado. Lembre-se que neste caso quem tem que brilhar é o oculos, e não sua roupa, por isso um visual básico é recomendado.
Um comentário:
QUERO UM PRA MIIIIIIIIIIM *-* adoreeei!
Postar um comentário