terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Inspiração fitness: Raquel Uzai

Se me perguntassem hoje quem me inspira eu teria várias famosas na lista, mas se for quem me inspira no mundo fitness tenho uma em especial, e não é panicat, o nome dela é Raquel Uzai, primeiro quero explicar o porque ela me inspira: 1- não adianta eu me inspirar em uma panicat porque o meu biotipo é magro e eu só conseguiria ter uma coxa e um bumbum muito grande se eu tomasse esteroide anabolizante e isso eu dispenso, até porque minha saúde é mais importante que minha estética. 2- o biotipo dela é muito parecido com o meu, magro, então ver a evolução dela me faz ter mais força de vontade para continuar. 3- Ela é linda e tatuada. hahaha.

Na foto abaixo vocês podem ver a evolução, ela era magra e continua magra, mas com curvas, músculos, durinha, definida...enfim, linda!



A maioria das evoluções que a gente ver por ai, são de gente que emagreceram e toda vez que eu digo que emagrecer é fácil, as pessoas me olham com cara feia. Entendam, o que eu quero dizer é: emagrecer é um processo mais sacrificado do que engordar, isso é um fato, enquanto eu como até passar mal, outros tem que comer pouco e a alimentação também é beem diferente, porém, o resultado é beeem mais rápido e visível, vocês tiram por mim, todo mundo me pergunta pra onde vai tudo que eu como, meu ex personal dizia que me invejava, porque eu comia, comia e não engordava e emagrecia por qualquer coisa e outra, as vezes s pessoas me oferecem bobagens e eu não aceito, ai elas olham e dizem: E tu não quer engordar? Sim! Quero massa magra, gordura já tenho demais, thanks!
Engordar massa magra e ganhar músculos é difícil e o processo é lento e claro tem todo aquela coisa de genética, biotipo e etc por trás, mas como diz Gabriela Pugliesi (outra inspiração) se você não tem uma genética favorável, então corra atrás!

Meu projeto é o #canseidesermagra uso a hastag no Ig e no Face, então quem tiver junto comigo nessa, usa também, quando eu digo que cansei de ser magra, não é que eu vou crescer muito, porque como eu disse, não tem como, mas quero ser assim como a Raquel, durinha, definida, com curvas, esse é o meu objetivo.










Por essas e outras me inspiro na Raquel, vou colocar aqui o depoimento dela, contando a sua história para vocês se inspirarem também. Tá cortado, peguei as partes mais importantes, quem quiser ler na integra, clica aqui.

"Sempre fui magra, desde pequena, pernas compridas e finas. Já fiz de tudo que você pode imaginar. De Ballet Clássico à Futebol e Muay Thai, mas nunca fui muito disciplinada. Sempre gostei de comer doces, pizzas, hambúrguer com batata frita, essas coisas que todo mundo ama. Apesar de sempre ter sido magra, e mesmo comendo um monte de besteiras não engordava (uns 2kg no máximo, o que não muda muito o corpo) meu corpo não era do jeito que eu queria que fosse, pois era a falsa magra, que de roupa era lindo, mas de biquíni se via a barriguinha, flacidez e claro, as celulites, que mesmo nunca tendo muitas, tinha e me incomodava. Queria um corpo durinho, definido, mas não fazia por onde, pois não fazia exercícios regularmente e não me alimentava certo, até porque eu não sabia o quanto a alimentação era importante e que sim, ela que faz a grande diferença!  

(...)
Tenho 1.68 de altura e sempre tive 52kg. Fui pra 60kg e estava com quase 26% de gordura corporal. Após o cutting de quase 5 meses, voltei aos 52kg e baixei a gordura corporal pra 13%.
Em junho estava muito magra, zero músculo, foi ai que procurei um nutricionista esportivo e médico nutrólogo, pra me ajudar na fase de bulking (ganho de massa). Pois ia ter que dobrar a quantidade de comida e fazer mudanças nos treinos também, e fiquei com medo de não saber fazer, o que foi muito bom, pois é fundamental a ajuda de um profissional.

(...)
Quando comecei a mudar de vida, digamos assim rs, o objetivo era apenas emagrecer, mas aos poucos eu fui me apaixonando por esse estilo de vida e viciei!!! Tem coisa melhor que estar bem por dentro e por fora? Saudável e com um corpo bonito, o que mais queremos? Qualidade de vida total, não tem como não gostar!!! Agora é a hora de ter o corpo que sempre quis. Uma barriga bonita, com definição, corpo durinho e com músculos, sem exageros e sempre feminino.

(...)
Vamos manter e sempre, sempre nesse estilo de vida saudável. Muita gente me pergunta até quando vou estar na dieta e eu sempre respondo que não é dieta, é um estilo de vida, o que muda é a quantidade de comida que como, isso difere nos meus objetivos, mas alimentação clean, vai ser pra sempre. E sim, posso me dar o luxo de comer uma coisa ou outra fora da minha alimentação, mas tudo tem hora e quantidade certa, e eu vivo feliz assim, não sinto falta de me acabar em besteiras, acreditem, o ser humano se acostuma com tudo!!"

As partes em negrito são as que eu mais me identifico. Tão eu! *_*


Outra coisa que eu aprendi com Raquel é que peso não quer dizer muita coisa, a gente tem que focar no percentual de massa magra e de gordura, na foto abaixo a diferença na balança é de um kg, no 'espelho' é muito mais do que isso, o corpo dela está todo trabalhado e muito diferente, como ela já disse, se preocupem mais com o espelho do que com a balança e nas fotos é que a gente realmente ver as evoluções, então tirem muuuuitas fotos gente, para comparar depois.







Para quem quer seguir a Raquel, o ig dela é o @fitforlife_brasil, lá ela posta coisas muitos legais e úteis, como evoluções, treinos e dietas. Vale a pena curtir.





 Beijos gente, e vamo que vamo!  :***

5 comentários:

Anônimo disse...

Amor, sinto lhe informar mas ela usou anabolizante! Pare de acreditar em tudo o que essas mulheres falam, pois uma mulher com o biótipo dela ficaria trincada e ganharia toda essa massa muscular sem o uso de esteroides ! Acho legal você se inspirar nela, mas saiba que nunca conseguira ficar com este corpo tomando proteína ( mesmo a importada ) e comendo frango com batata doce... você pode não gostar do meu comentário agora mas no futuro quando você continuar magra, você lembrará do que eu disse!

Anônimo disse...

Vixi, Raquel é musa até dizer chega! Adoooro demais o IG dessa garota. Ela passa uma energia muito boa nas fotos, tá sempre sorrindo, é atenciosa..
Também sou magrela, e tamo junto aí na dificuldade que é ganhar massa. Comecei em setembro tambem o #projetofrangasarada pra ir devagarzinho. Parabéns pelo blog! Beijo grande! :**

Gabrielle Tabosa disse...

Anônimo 1- Comentários são sempre bem-vindos, mas você falou que ela usa usou anabolizantes com tanta prioridade que deve ser muito próxima dela, certo? Conte-me mais sobre isso...

Anônimo 2- Vamo que vamo. :*********

Anônimo disse...

Anonimo 1: provavelmente deve ser gorda! hahaha... achei esse blog sem querer buscando pelo sobrenome,e por acaso a Raquel Uzai é da minha familia e vejo o desenvolvimento e vontade dela pra chegar nesse corpo!!! Então sinto lhe informar que se voce não consegue entrar em forma sem anabolizante não quer dizer que o mundo todo precise!!! Ou tu acha que mais de 1 ano nesse esforço é bomba?! Se fosse bomba em 2 meses tava resolvido!!!

Unknown disse...

Que máximo achar essa matéria!!! Fiquei super feliz com o carinho, muito obrigada mesmo!! Só quem treina de verdade e se dedica sabe o quanto a gente sua a camisa para chegar nos nossos objetivos!! Quanto ao Anonimo1 eu só rio, pois uma pessoa ignorante no assunto sempre vai falar que é anabolizante.. já estou acostumada a ouvir besteiras por ai.. eu só lamento por vc ser assim. Tente viver a minha rotina 1 mês, pra vc ver e depois me conta se precisa mesmo ferrar sua saúde tomando um monte de coisas. Prezo não só meu corpo por fora, mas principalmente por dentro. Saúde é vida, e sempre estará em primeiro lugar pra mim.
Obrigada mais uma vez pelo carinho da matéria!!!! Fiquei feliz em acha-la aqui!!! Beijos, Raquel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...